A VERDADEIRA LUZ: Nele (o Senhor Jesus) estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo e o mundo não o conheceu. João 1:4,9,10

A BOA SEMENTE E O JOIO: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Mateus 13:24.25

segunda-feira, 18 de março de 2013

Spunky, a cachorra milagre



Esta verdadeira história é dedicada a minha filha Giselle.
Escrita e postada por Jean-Louis.

Tradução por Mírian Mondon. 

 


Esta é a incrível história de uma cadelinha chamada Spunky que pertencia a uma conhecida nossa.

Naquela época, meus 2 filhos e eu nos mudamos para Hendersonville, Carolina do Norte e amamos conhecer Spunky. Giselle, minha filha, tinha um afeto especial pela pequena Spunky. Um dia Spunky desapareceu e, apesar de tudo o que nós fizemos para descobrir seu paradeiro, nossa busca foi infrutífera. 

Cerca de 9 meses após seu desaparecimento, meus 2 filhos e eu fomos convidados para jantar na casa da nossa  conhecida. Ao redor da mesa de jantar, prontos para começar, eu sugeri que cada um de nós fizesse uma pequena oração de agradecimento pelas bençãos de Deus. Então  veio a vez de minha filha Giselle. Ela tinha apenas 8 anos de idade na época. Ela sussurrou esta simples oração com a pureza de seu coração de criança: "Pai amado, eu realmente estou com saudade da Spunky; você poderia por favor, trazer ela de volta? Obrigado por seu amor, Amém!"

Por alguns segundos, minha mente adulta começou a pensar: "Oh que bonita  oração, mas ao mesmo tempo duvidando que o Senhor iria fazer qualquer coisa. Em minha mente, Spunky já estava morta, seu pedido era praticamente pedir por uma ressurreição, pois  Spunky ja  estava desaparecida por 9 meses. Até onde eu sabia, o cão estava morto. Afinal, minha reação adulta e cética era natural.
Na manhã seguinte, às 07:30 da manhã, coloquei meus filhos no ônibus escolar e sai para o trabalho.

No mesmo momento em que eu estava virando do acesso de cascalho para a estrada principal, adivinhem quem eu vejo no meio da estrada, aproximadamente a 200 metros de distância? Spunky, junto com 2 ou 3 outros cães selvagens que estavam atravessando a estrada!

Nesse momento o Espírito Santo tocou meu coração de uma maneira forte, inescapável. A voz silenciosa  dEle sussurrou algumas palavras de repreensão: "Você tem caminhado comigo durante tantos anos e conhece tão bem a minha palavra. Mas sua filha, uma criança de 8 anos me pediu uma benção com fé e por amor, e aqui está a resposta frente a seus olhos. Jean-Louis, você tem falta de fé, de uma fé de criança como a de sua filha."
Ai de mim... mais uma vez ... sendo corrigido pelo Senhor!

Ali, eu tive que confessar a minha falta de fé e pedir perdão por minha atitude cínica e pedir-lhe me desse uma fé de criança.

Isso não poderia ter acontecido apenas por coincidência. Depois de todos os nossos esforços humanos, nós não conseguimos encontrar Spunky, mas Deus está atento para responder as orações  de uma criancinha, até mesmo para solucionar o que parecia uma circunstância impossível. Ele sabia exatamente onde Spunky estava e guiou seus passos no meu caminho exatamente no momento em que eu estava saindo para ir trabalhar. 

As mais incríveis coisas que acontecem com Deus tem um sentido de presente eterno. O tempo dEle sempre é perfeito. Poucos segundos antes ou depois e eu teria perdido a chance de encontrar Spunky  porque a matilha de cães estava atravessando rapidamente a estrada no campo cercada de bosques . Você pode imaginar?

Spunky parecia magra e tinhosa. Sua pele estava faltando pelo em muitas partes e estava cheia de pulgas. Ela agiu como se não me reconhecesse. Ainda sob o efeito da surpresa incrível, eu a levei de volta à casa da nossa conhecida. Após várias semanas de tratamento e cuidados, ela recuperou sua boa saúde, um peso normal e sua disposição alegre.

Você pode imaginar a alegria que sentimos e a gratidão para com o nosso bom Pastor que se preocupa não só com suas ovelhas perdidas, mas até com os cachorrinhos perdidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário