A VERDADEIRA LUZ: Nele (o Senhor Jesus) estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Pois a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava chegando ao mundo e o mundo não o conheceu. João 1:4,9,10

A BOA SEMENTE E O JOIO: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Mateus 13:24.25

segunda-feira, 24 de junho de 2013

BOM DIA!


BOM DIA!
Escrito por Roberto Naves Amorim no FB.
Há muita gente que se apressa demais, age impensadamente, se precipita e colhe resultados amargos na vida e irreversíveis.
Há um grupo de pessoas na Bíblia que por causa da precipitação afundaram suas vidas e de outras.

1. Adão e Eva se precipitaram porque se deixaram levar pelo desejo descontrolado. (Gênesis 3.6)

2. Sara se precipitou porque gerenciou o problema do seu jeito. (Gênesis 16.2)

3. Moisés se precipitou porque resolveu fazer justiça com as próprias mãos. (Êxodo 2.11-14)

4. Jonas se precipitou tomando a decisão de fugir quando era para ir. (Jonas 1.3)

5. Pedro se precipitou ao se deixar levar pelo seu ímpeto emocional - (João 18:10)6. Ananias e Safira se precipitaram ao se deixarem seduzir pelo amor ao dinheiro. (Atos 5.1-5)

A Bíblia continua ensinando: “Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser precipitado e perder o caminho. É a insensatez do homem que arruína a sua vida,” – (Provérbios 19.2,3) - “Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração” – (Eclesiastes 5.2)

Em mãos desses princípios, pense mais, demore mais, caminhe mais, reflita mais e evite a precipitação. O bom pode estar mais perto que você pensa, mas seja necessário esperar um pouco mais.

Tenha um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário